Festas e romarias

Festas populares de Antas
No dia 25 de março ou no fim de semana próximo a essa data, comemora-se a festa e romaria da Nossa Senhora dos Carvalhais/ Nossa Sra. da Cabeça, onde se deslocam muitos fiéis para cumprirem as suas promessas. Os pastores também lá vão com os seus rebanhos e fazem a sua romaria.É uma das romarias mais antigas e importantes do concelho de Penedono.

Festa em honra do Divino Sr. da Aflição
No início, esta festa era realizada no último fim-de-semana do mês de agosto. Neste momento é realizada no primeiro ou segundo fim de semana de agosto.
Dia 29 de Setembro comemora-se o S. Miguel Arcanjo, o padroeiro da aldeia de Antas.

Comemoração da festa de S. Tiago ( Ourozinho)
A festa de S. Tiago, em homenagem ao santo com o mesmo nome, realizada no dia 25 de julho, era seguramente um dos eventos mais importantes da freguesia; realizava-se a feira anual onde eram comercializados os mais diversos artigos artesanais, agrícolas e ferramentas.
Normalmente, a festa era abrilhantada por bandas, ranchos folclóricos e bailes. Terminava com o bazar e arrematações. Estas festas atraíam um elevado número de habitantes do concelho de Penedono. Esta feira realizava-se no largo fronteiro, ainda hoje, à Capela de S. Tiago, e o encerramento continha uma sessão de fogo de artifício.

Festejos em honra da Nossa Senhora da Assunção
As comemorações de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da povoação, no dia 15 de agosto.

Festas em honra de Santo António (Telhal)
No mês de agosto, celebra-se no Telhal uma festa em honra de Santo António, o orago da aldeia.
É tradição fazerem o bazar, a procissão pelas ruas, acompanhada da banda filarmónica, os bailes e o fogo de artifício.